Seu imóvel adquirido foi entregue com alguma irregularidade?

Seu imóvel adquirido foi entregue com alguma irregularidade?

Seu imóvel adquirido foi entregue com alguma irregularidade? O Crea-ES pode te ajudar!

Com o objetivo de auxiliar a população a resolver irregularidades em imóveis adquiridos, o Crea-ES oferece gratuitamente o Serviço de Apoio aos Direitos do Consumidor (Sead).

A intenção é oferecer apoio técnico e jurídico, após verificação das reclamações que envolvam falhas em obras/serviços de engenharia quando há relação de consumo diretamente entre o fornecedor, profissional ou empresa, e o comprador do produto.

Paredes tortas, falhas de impermeabilização, infiltrações, pisos e azulejos mal instalados, fissuras e não cumprimento do contrato, geralmente, estão entre as principais reclamações, segundo a advogada do Crea-ES, Marlúcia Oliveira Santos. Em 2015, até o momento, 12 processos foram atendidos.

Para registrar uma queixa, é necessário preencher o formulário de reclamação disponível no site do Crea-ES e protocolar a denúncia na Unidade de Atendimento do Conselho.

Após análise, a Procuradoria Jurídica da instituição encaminhará a construtora ou ao profissional uma notificação da reclamação solicitando esclarecimentos. Em seguida, com auxílio da consultoria técnica do Crea-ES é elaborado um relatório circunstanciado do fato e a Procuradoria Jurídica, por meio de audiência, irá buscar a conciliação das partes envolvidas. Em caso de não entendimento, a denúncia é encaminhada diretamente ao Procon-ES (Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor).

O Sead é uma iniciativa do Crea-ES, que acontece graças a um convênio firmado com a Secretaria de Justiça e Cidadania, por meio do Procon-ES.

Inicie o registro de sua reclamação, clicando aqui.

Mariana Guedes
Comunicação do Crea-ES

 

FONTE: http://www.creaes.org.br/creaes/PRINCIPAL/tabid/55/ctl/Details/mid/402/ItemID/2432/Default.aspx