A Importância do Projeto no CFTV

A Importância do Projeto no CFTV

Alguns pontos devem ser observados ao elaborar um projeto de instalação de câmeras de segurança, como a finalidade, o modelo, as lentes e a localização. Um projeto bem elaborado evita problemas futuros e faz com que a finalidade do projeto seja alcançada.

A instalação das câmeras podem ter a finalidade de vigiar alguma determinada área como uma linha de produção ou uma área de convivência de uma empresa. outra finalidade é a identificação que é usada em portarias e entradas, pode ser empregada para reconhecimento de rostos ou capturas de placas de carros. O projeto pode possuir ambas finalidades exemplo é utilizar em uma industria, onde as entradas de veículos e pessoas precisam ter identificação e as áreas de convivência precisam ser vigiadas.

A finalidade é a primeira parte do projeto, porque a partir desta informação são definidos os modelos e lentes a serem empregados, os modelos a serem empregados dependem do local e dos recursos disponíveis para implementação, atualmente existem os modelos analógicos, HD, IP e cada modelo ainda tem os formatos bullet (canhão) e dome.

Fonte: http://www.portal.teceseg.com.br/a-importancia-do-projeto-no-cftv-parte-1/